Hospital Santa Rita

04 de Dezembro de 2020 -

26/10/2020 - 09:24:53 - Atualizado em 26/10/2020 - 09:25:02

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem no Hospital Santa Rita.

Voltar

Trabalho científico com participação da equipe do Hospital Santa Rita recebe prêmio internacional

O Ambulatório de Carcinoma Medular de Tireoide do Hospital Santa Rita, referência no Espírito Santo para tratamento de tumores raros na tireoide, recebeu prêmio da Sociedade Europeia de Endocrinologia pela publicação do melhor trabalho científico do ano de 2020.
 
O Ambulatório do Santa Rita integra o projeto BrasMEN – Neoplasia Endócrina Múltipla no Brasil, coordenado pelo Laboratório de Tireoide da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e que reúne os centros brasileiros especializados no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com carcinoma medular de tireoide.
 
Em 2019, o grupo que integra o BrasMEN publicou o trabalho científico intitulado “Genotype and phenotype landscape of MEN2 in 554 medullary thyroid cancer patients: the BrasMEN study” (Panorama Genotípica e Fenotípica de MEN2 em 554 Pacientes com Câncer Medular de Tireoide: o estudo BrasMen), premiado em 2020 pela Sociedade Europeia de Endocrinologia.
 
A médica endocrinologista Dra. Maria Inez Caser França, coordenadora da investigação, acompanhamento e tratamento dos pacientes envolvidos no Projeto BrasMEN, informa que o estudo genético engloba 18 diferentes centros de estudo no Brasil, sendo o Ambulatório do Hospital Santa Rita referência no Espírito Santo para os casos de pacientes portadores de carcinoma medular forma hereditária. 
 
Link do trabalho premiado:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6410763/

compartilhe: