Hospital Santa Rita

10 de Julho de 2020 -

05/06/2020 - 08:56:33 - Atualizado em 05/06/2020 - 08:58:12

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem no Hospital Santa Rita.

Voltar

Neurocirurgião do Hospital Santa Rita foi um dos dois médicos brasileiros convidados a proferir palestra na 8ª edição de evento científico no Uruguai

O neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista do Hospital Santa Rita, Tiago Madeira, foi um dos dois palestrantes brasileiros da 8ª edição do evento científico “Jornadas Integradas del Centro Cardiovascular Universitario”, do Hospital de Clínicas da Universidade de Montevideo, no Uruguai (“Facultad de Medicina- Universidad de la Republica”).
 
O evento, que teve início ontem (3) e vai até amanhã (5), contou com a participação de especialistas de diversos países da América Latina e da Europa. Do Brasil, apenas dois médicos foram convidados para palestrar, sendo Tiago Madeira um deles.
 
Devido a impossibilidade de viajar por conta da pandemia do novo coronavírus, a palestra foi ministrada por meio de plataforma virtual. O tema, debatido ontem (4), foi Controvérsias na Terapia de Reperfusão Cerebral Através de Trombectomia Mecânica.
 
Ser um dos dois únicos médicos brasileiros convidados a proferir palestra sobre o  tema representa o reconhecimento internacional da qualidade e relevância dos serviços de neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurologia do Hospital Santa Rita. Estas três especialidades atuam de forma integrada no atendimento de pacientes com doença cerebrovascular isquêmica (AVC) do hospital.
 
De acordo com Tiago Madeira, a participação no evento traz perspectivas de cooperação científica em pesquisas sobre doenças cerebrovasculares entre as duas instituições.  

compartilhe: