Hospital Santa Rita

21 de Fevereiro de 2020 -

13/02/2020 - 09:19:28 - Atualizado em 13/02/2020 - 09:19:49

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem no Hospital Santa Rita.

Voltar

Boas práticas em oncologia

Os avanços no tratamento médico hospitalar, a atualização a respeito da abordagem e da assistência interdisciplinar prestada em oncologia e os desafios no cuidado ao paciente com câncer são os focos do II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita, a ser realizado de 26 a 28 de março, no Centro de Convenções de Vitória.

Renomados profissionais do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Pernambuco e Minas Gerais mostrarão os avanços e as novidades na área oncológica durante o evento, que também engloba o I Simpósio Interdisciplinar em Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita, I Simpósio de Câncer Colorretal SBCO-ES/Regional Leste Coloproctologia, III Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço, e o Simpósio do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo ES. Durante o evento, 16 diferentes temas serão abordados (veja tabela abaixo).

A presidente da Comissão Científica do Congresso e cirurgiã oncológica do Hospitaç Santa Rita, Ana Luiza Miranda Cardona Machado, chama a atenção para a amplitude do evento, que debaterá os avanços no tratamento do câncer nas mais variadas especialidades médicas. “A proposta é trocar experiências, adquirir conhecimento para avançar cada vez mais no tratamento oncológico. O Santa Rita, por ser um centro de referência em oncologia no Espírito Santo, tem muito a contribuir com os demais centros e avançar cada vez mais em novos tratamentos”, conclui.

Acesse o link para conferir a Programação Preliminar: https://jacredenciei.com.br/e/congressoafecc2020
 
TEMAS DO CONGRESSO E SIMPÓSIOS
 Câncer de Cabeça e Pescoço
 Câncer de Mama
 Câncer de Pulmão
 Câncer Ginecológico
 Cuidados Paliativos
 Equipe Interdisciplinar em Oncologia
 Humanização
 Melanoma
 Neoplasias Gastrointestinais
 Nutrição em Oncologia
 Oncohematologia
 Transplante de Medula Óssea
 Tumores Urológicos
 Urgências em Oncologia
 Pesquisa Científica 
 Pesquisa Clínica  
 

compartilhe: