Hospital Santa Rita

20 de Maio de 2019 -

19/12/2018 - 16:21:35 - Atualizado em 20/12/2018 - 17:14:47

Notícias

Fique por dentro de todas as novidades que acontecem no Hospital Santa Rita.

Voltar

​A Afecc - Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) recebe a certificação ONA

  O maior Complexo Oncológico do Espírito Santo acaba de ser acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA),  um  sistema que avalia e certifica a qualidade do serviço prestado ao paciente. O mais importante selo de qualidade do setor de saúde existente no país mostra que há 49 anos tratando da saúde dos capixabas, de modo geral, o Santa Rita encontra-se no caminho certo, de acordo com a sua missão, que é “ Promover a saúde com segurança, alta tecnologia, qualidade e resolutividade”.
 
A qualidade sempre foi uma das premissas desta Instituição, com a finalidade de entregar aos clientes que precisam submeter-se aos nossos cuidados, um atendimento seguro, com acolhimento, inovação e experiência, por meio de uma equipe multidisciplinar renomada e qualificada, com processos e protocolos bem definidos e gerenciados.
 
O engajamento de todos os profissionais foi essencial. A busca pela certificação exigiu muita dedicação, comprometimento, trabalho em equipe, amor à Instituição e vontade de mostrar e ser reconhecido por uma certificadora específica da área de saúde.

A Afecc- HSRC  não pretende parar por aqui e em breve vai alçar novos voos, mas sempre com foco na “segurança dos seus pacientes”.
 
A acreditação

Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental e não deve ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.

Para conseguir essa certificação, as instituições precisam apresentar aos auditores um ambiente de atendimento adequado e provar, na prática, sua adesão aos mais avançados padrões que priorizam a segurança e a qualidade da assistência ao paciente. O processo de acreditação é opcional. 

compartilhe: