Hospital Santa Rita

25 de Junho de 2019 -


CENTRO DE ONCOLOGIA

O Hospital possui um organizado centro oncológico que oferece tratamento quimio e radioterápico e dispõe de terapias complementares. Atende a pacientes do Sistema Único de Saúde e de convênios.

Voltar

O Hospital possui um organizado centro oncológico que oferece tratamento quimio e radioterápico e dispõe de terapias complementares. Atende a pacientes do Sistema Único de Saúde e de convênios. 

PACIENTES DO SUS

AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA YLZA BIANCO

O Ambulatório de Oncologia "Ylza Bianco" ocupa três andares de um moderno prédio recentemente inaugurado, com ambiente climatizado, consultórios, auditório, salas de espera, de atividades em grupo, de fisioterapia, de pequenos procedimentos, de curativos, entre outros ambientes. Nesse local, profissionais de saúde desenvolvem um importante papel junto à sociedade, recebendo pacientes adultos (acima de 18 anos) usuários do SUS, com suspeita ou diagnóstico de indicação para o tratamento oncológico, sendo a triagem dos casos novos realizada diariamente por dois enfermeiros. Para essa triagem é necessária a apresentação de encaminhamento emitido pelas unidades de saúde (atenção básica) ou por médicos assistentes e dos exames (pessoalmente ou por fax) que permitirão que o enfermeiro direcione a consulta para o médico especialista mais adequado. Nesse momento, não há necessidade que o paciente se desloque até o Ambulatório, podendo ser representado por um familiar ou afim. 
 
A partir de sua primeira consulta o paciente tem o tratamento adequado conforme a especialidade, sendo então acompanhado por uma equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogo entre outros profissionais) e se necessário, incluído em programas sociais, de orientação e/ou reabilitação. 
 
As especialidades atendidas são as seguintes:
- Oncologia clínica;
- Cirurgia oncológica;
- Mastologia oncológica;
- Ginecologia oncológica;
- Urologia oncológica;
- Hematologia oncológica;
- Cabeça e pescoço oncológica;
- Proctologia oncológica;
- Equipe de boca (triagem de casos suspeitos, com encaminhamento);
- Cirurgia torácica oncológica;
- Ortopedia oncológica;
- Cirurgia plástica oncológica;
 
O Ambulatório funciona de segunda a quinta-feira de 7h às 18h e na sexta-feira de 7h às 17h. A triagem dos casos novos acontece de segunda a sexta-feira de 7h30 as 9h00 e de 14h00 as 16h00. O prédio é anexo ao HSRC, mas com acesso externo, pela Avenida Maruípe, quase em frente à agência do BANESTES. Dúvidas podem ser direcionadas ao Canal "Fale conosco" disponível no site. 
 
CONTATOS:
- Telefones: 3334-8060 / 8061 / 8013 (Recepção); 3334-8012 (FAX);
- E-mail: ambulatorio@santarita.org.br 
 
SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA
 
O Serviço de Quimioterapia do HSRC dispõe de um espaço que permite atender ao mesmo tempo 34 pacientes para sessões de medicamentos intravenosos, sendo disponibilizados para esses atendimentos 26 poltronas e 8 leitos em um ambiente climatizado, amplo, cuidadosamente organizado para torná-lo o mais agradável possível para pacientes e acompanhantes. Há também o atendimento de medicamentos de hormonioterapia e quimioterápicos orais, dispensados pelo setor mensalmente aos pacientes, de acordo com prescrição médica. 
 
Os atendimentos são realizados por uma equipe profissional qualificada composta por médicos oncologistas, cinco enfermeiros, técnicos de enfermagem, três farmacêuticos, auxiliares de farmácia e recepcionistas disponíveis para uma assistência oncológica diferenciada. Para complementar o tratamento, há o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Diariamente são realizadas ações humanitárias dos voluntários da AFECC a fim de promover o bem estar dos pacientes e acompanhantes. 
 
Para inclusão no Serviço de Quimioterapia os pacientes devem ser referenciados pelo Ambulatório de Oncologia "Ylza Bianco" ou pelo Serviço de Radioterapia do HSRC, onde são acompanhados pela equipe médica que definirá o tratamento adequado de acordo com o diagnóstico. 
 
A Quimioterapia funciona todos os dias no horário entre 7h às 18h, sendo que o fim de semana é destinado aos pacientes em continuidade de tratamento e internados. Caso o paciente ou a família desejem tirar as dúvidas sobre tratamento ou qualquer outro assunto relacionado, podem enviar pelo Canal "Fale Conosco" disponível no site. 
 
Você pode tirar suas dúvidas sobre o tratamento. Clique aqui e envie sua mensagem para o setor. 
 
CONTATOS:
- Telefone: 3334-8092;
- E-mail: quimioterapia@santarita.org.br
 
 
RADIOTERAPIA
 
Para agendar a 1º consulta no serviço o paciente/acompanhante deve trazer o encaminhamento médico e os exames para fazer a triagem no horário de 8h às 17h ou enviá-los por fax (3334-8023).
As consultas médicas são agendadas de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 17h. 
As sessões de tratamento podem ser realizadas de 6h a  0h, de segunda a sexta feira, para pacientes externos e internados no hospital ou em outra instituição.
O Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Rita de Cássia conta com uma excelente equipe técnica composta por médicos, físicos, técnicos de radioterapia, enfermeiro e técnicos de enfermagem. Conta ainda com o apoio dos serviços de nutrição, psicologia e serviço social do Hospital. A unidade também dispõe de equipamentos e instalações apropriadas para a realização de radioterapia convencional, radioterapia tridimensional conformada e Braquiterapia, técnicas importantes no combate ao câncer e que complementam o efeito de outras modalidades, como a cirurgia e a quimioterapia. A equipe de Radioterapia atua de forma multidisciplinar e integrada com todos os outros serviços do hospital, com o objetivo de aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer.
 
Você pode tirar suas dúvidas sobre o tratamento. Clique aqui e envie sua mensagem para o setor. 
 
Telefone: 3334-8144 / 3334-8023
Horário de atendimento: 7h às 18h de segunda a quinta 
                                    7h às 17h sexta 
 
PSICOLOGIA
 
O Serviço de Psicologia no Hospital Santa Rita visa o atendimento de pacientes que estão em tratamento no Hospital e compreende tanto atendimentos individuais  quanto em grupos. 
Os atendimentos psicológicos são realizados no ambulatório Ylza Bianco, na Radioterapia, Quimioterapia, Hemodiálise e leitos de internação.
Para agendar uma consulta psicológica, o paciente pode levar um encaminhamento de algum profissional do Hospital que o atendeu (médico, nutricionista, enfermeiro, assistente social) à recepção do ambulatório, ligar diretamente para o setor de psicologia, avisar a um enfermeiro para que solicite o atendimento durante a internação ou manifestar o interesse diretamente a um psicólogo, que faz visitas diárias à internação.
 
Telefone  
Psicologia: 3334-8091
Ambulatório: 3334-8060 / 3334-8013
 
SERVIÇO SOCIAL
O Serviço Social realiza atendimento a pacientes do Hospital, internados e externos. Além de levar informações sobre o tratamento, contribui para garantir o acesso aos benefícios e programas de saúde.
Através de uma avaliação social o paciente pode ter acesso à alguns benefícios que fazem parte do Programa de Assistência Integrada/AFECC. São benefícios inseridos nesse programa: medicamentos, fraldas descartáveis, suplemento alimentar e vale transporte.
O Serviço Social dispõe de duas unidades de atendimento: uma sala de atendimento no Ambulatório "Ylza Bianco" e outra ao lado do setor de quimioterapia.
 
Telefone:  3334-8105 / 3334-8407
 
HOSPEDAGEM DE PACIENTES
    A AFECC tem parceria com à Casa de Apoio Bom Samartiano - ALAS (Associação Luterana de Assistência Social) e o Albergue Martim Lutero , que recebem os pacientes de outros Municípios/Estados para hospedagem durante realização de tratamentos ambulatoriais. 
Os pacientes devem procurar o Serviço Social para encaminhá-lo ao Albergue.
Contato Serviço Social: 3334-8105 / 3334-8407
 
REUNIÃO COM ACOMPANHANTES DE PACIENTES INTERNADOS
     Atividade interdisciplinar realizada, semanalmente, pelo Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Nutrição, com os acompanhantes dos pacientes internados pelo SUS.
     Tal atividade acontece no auditório do HSRC, objetivando informar sobre as normas e rotinas da instituição, função de cada profissional e principalmente possibilitar a troca de experiências e reflexões entre os participantes, contribuindo para melhor enfrentamento do familiar/cuidador ao tratamento. 
As reuniões acontecem às quintas-feiras às 13h.
 
GRUPO DE ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR EM RADIOTERAPIA (GAIR)
     O GAIR visa oferecer apoio aos pacientes e familiares em início de tratamento radioterápico. O objetivo é informá-los sobre o tratamento, seus efeitos colaterais, orientação nutricional, os benefícios oferecidos pela instituição, os direitos sociais, troca de experiências e também apresentar alternativas para a superação das dificuldades durante o tratamento. Equipe formada por psicólogo, assistente social, nutricionista e enfermeiro.
     Os encontros são realizados semanalmente na sala de espera dos aparelhos, na Radioterapia em dias e horários alternados, a fim de abranger o maior número possível de pacientes.
Informações sobre a programação: 3334-8407 / 3334-8023
 
GRUPO DE ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR EM QUIMIOTERAPIA (GAI-QT)
     Encontros realizados às quartas-feiras no auditório do HSRC, às 9h. Trata-se de um grupo informativo voltado para os pacientes em tratamento de quimioterapia e seus familiares. Procura esclarecer dúvidas a respeito do câncer, quimioterapia, efeitos colaterais, alimentação adequada, formas de enfrentamento da doença e direitos sociais. Equipe formada por enfermeiro, psicólogo, assistente social e nutricionista. 
Telefones: 3334-8407 / 3334-8092
 
PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PARA MULHERES MASTECTOMIZADAS (PREMMA)
     Há 11 anos, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi criado o programa com o objetivo de reabilitar as mulheres e os homens que se submeteram à mastectomia. Assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, acadêmicos e docentes da UFES orientam os pacientes realizando exercícios para reabilitação física, palestras, acompanhamento clínico, psicológico e social. São realizados passeios com o grupo em datas comemorativas, tais como festa junina e a confraternização de fim de ano. 
As reuniões do PREMMA acontecem às segundas, terças e quartas-feiras no período de 7h30 às 10h.
Telefones:  3334-8061 / 3334-8013
 
 
ORIENTAÇÕES DE ESPECIALIDADES E EXAMES NECESSÁRIOS PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS 
 
O objetivo de expor as novas orientações é evitar eventuais erros de agendamentos para consultas e exames, viabilizando e otimizando assim, o início do tratamento dos pacientes. Além disso, esclarecer dúvidas sobre todo o processo,  estreitar o relacionamento com os municípios do interior e mostrar a importância e responsabilidade do HSRC e de cada município diante da atual realidade oncológica do ES.

PACIENTES DOS PLANOS DE SAÚDE

Quimioterapia
O Serviço de Quimioterapia do HSRC dispõe de um espaço amplo, climatizado, com poltronas, leitos e equipamentos cuidadosamente organizados a fim de torná-lo o mais humanizado possível para pacientes e acompanhantes. 
 
Os atendimentos são realizados por uma equipe profissional qualificada composta por médicos oncologistas e hematologistas, cinco enfermeiros, técnicos de enfermagem, três farmacêuticos, auxiliares de farmácia e recepcionistas disponíveis para uma assistência oncológica diferenciada. Para complementar o tratamento, há o apoio de uma equipe multidisciplinar, incluindo apoio psicológico. 
 
Os pacientes são acompanhados por médicos do corpo clínico do HSRC que direcionam o tratamento, que pode ser realizado com sessões externas (ambulatoriais) ou internas (hospitalização). Fazem parte da equipe da Oncologia Clínica os médicos: Cíntia E. N. Givigi; Daniel R. Leão; Edelweiss R. L. Soares; Gláucio A. Bertollo. A Equipe da Hematologia é formada pelos médicos: Andressa L. F. F. da Costa; Edgard B. Nascimento; Hugo M. Musso; Marcelo A. Aduan; Márcio B. Silveira. 
 
A Quimioterapia funciona todos os dias no horário entre 7h00 e 20h00, sendo que o fim de semana é destinado aos pacientes em continuidade de tratamento e internados. Há agendamento de horário das sessões, de acordo com o cliente. Caso o paciente ou a família desejem, tirar as dúvidas sobre tratamento ou qualquer outro assunto relacionado, podem enviar pelo Canal "Fale Conosco" disponível no site. 
 
CONTATOS:
- Telefone: 3334-8092 (Quimioterapia); 3334-8037 / 8056 / 8288 / 8315 (Consultórios de Oncologia Clínica); 3334-8252 (HEMOVITA - Consultórios da Hematologia);
 
- E-mail: quimioterapia@santarita.org.br 
 
RADIOTERAPIA
 
O Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Rita de Cássia conta com uma excelente equipe técnica composta por médicos, físicos, técnicos de radioterapia, enfermeiro e técnicas de enfermagem. A unidade também dispõe de equipamentos e instalações apropriadas para a realização de radioterapia convencional, radioterapia tridimensional conformada e Braquiterapia, técnicas importantes no combate ao câncer e que complementam o efeito de outras modalidades, como a cirurgia e a quimioterapia. A equipe de Radioterapia atua de forma multidisciplinar e integrada com todos os outros serviços do hospital, com o objetivo de aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer.
Para atendimento o paciente deve trazer os exames, documentos pessoais e carteira do plano de  saúde. 
As consultas médicas são agendadas de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 17h. 
As sessões de tratamento podem ser realizadas de 6h às 0h, de segunda a sexta-feira, para pacientes externos e internados no hospital ou em outra instituição.
 
Telefone: 3334-8144 / 3334-8023
Horário de atendimento: 7h às 18h de segunda a quinta 
                                    7h às 17h sexta 
 
PSICOLOGIA
 
O Serviço de Psicologia no Hospital Santa Rita visa o atendimento de pacientes que estão em tratamento no Hospital. 
Os atendimentos são realizados na Radioterapia, Quimioterapia , Unidades Intensivas e leitos de internação.
Também é realizado um grupo multidisciplinar com os acompanhantes/cuidadores, para oferecer apoio e esclarecer dúvidas a respeito do tratamento e cuidados com o paciente. 
Para agendar uma consulta psicológica, o paciente pode apresentar um encaminhamento de algum profissional do Hospital que o atendeu (médico, nutricionista, enfermeiro, assistente social), ligar diretamente para o setor da psicologia (27-33348091) ou avisar a um enfermeiro para que solicite o atendimento durante a internação.
 
Telefone 
Psicologia: 3334-8091
Ambulatório: 3334-8060 / 3334-8013
AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA YLZA BIANCO
 
O Ambulatório de Oncologia "Ylza Bianco" ocupa três andares de um moderno prédio recentemente inaugurado, com ambiente climatizado, consultórios, auditório, salas de espera, de atividades em grupo, de fisioterapia, de pequenos procedimentos, de curativos, entre outros ambientes. Nesse local, profissionais de saúde desenvolvem um importante papel junto à sociedade, recebendo pacientes adultos (acima de 18 anos) usuários do SUS, com suspeita ou diagnóstico de indicação para o tratamento oncológico, sendo a triagem dos casos novos realizada diariamente por dois enfermeiros. Para essa triagem é necessária a apresentação de encaminhamento emitido pelas unidades de saúde (atenção básica) ou por médicos assistentes e dos exames (pessoalmente ou por fax) que permitirão que o enfermeiro direcione a consulta para o médico especialista mais adequado. Nesse momento, não há necessidade que o paciente se desloque até o Ambulatório, podendo ser representado por um familiar ou afim. 
 
A partir de sua primeira consulta o paciente tem o tratamento adequado conforme a especialidade, sendo então acompanhado por uma equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogo entre outros profissionais) e se necessário, incluído em programas sociais, de orientação e/ou reabilitação. 
 
As especialidades atendidas são as seguintes:
- Oncologia clínica;
- Cirurgia oncológica;
- Mastologia oncológica;
- Ginecologia oncológica;
- Urologia oncológica;
- Hematologia oncológica;
- Cabeça e pescoço oncológica;
- Proctologia oncológica;
- Equipe de boca (triagem de casos suspeitos, com encaminhamento);
- Cirurgia torácica oncológica;
- Ortopedia oncológica;
- Cirurgia plástica oncológica;
 
O Ambulatório funciona de segunda a quinta-feira de 7h às 18h e na sexta-feira de 7h às 17h. A triagem dos casos novos acontece de segunda a sexta-feira de 7h30 as 9h00 e de 14h00 as 16h00. O prédio é anexo ao HSRC, mas com acesso externo, pela Avenida Maruípe, quase em frente à agência do BANESTES. Dúvidas podem ser direcionadas ao Canal "Fale conosco" disponível no site. 
 
CONTATOS:
- Telefones: 3334-8060 / 8061 / 8013 (Recepção); 3334-8012 (FAX);
- E-mail: ambulatorio@santarita.org.br 
 
SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA
 
O Serviço de Quimioterapia do HSRC dispõe de um espaço que permite atender ao mesmo tempo 34 pacientes para sessões de medicamentos intravenosos, sendo disponibilizados para esses atendimentos 26 poltronas e 8 leitos em um ambiente climatizado, amplo, cuidadosamente organizado para torná-lo o mais agradável possível para pacientes e acompanhantes. Há também o atendimento de medicamentos de hormonioterapia e quimioterápicos orais, dispensados pelo setor mensalmente aos pacientes, de acordo com prescrição médica. 
 
Os atendimentos são realizados por uma equipe profissional qualificada composta por médicos oncologistas, cinco enfermeiros, técnicos de enfermagem, três farmacêuticos, auxiliares de farmácia e recepcionistas disponíveis para uma assistência oncológica diferenciada. Para complementar o tratamento, há o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Diariamente são realizadas ações humanitárias dos voluntários da AFECC a fim de promover o bem estar dos pacientes e acompanhantes. 
 
Para inclusão no Serviço de Quimioterapia os pacientes devem ser referenciados pelo Ambulatório de Oncologia "Ylza Bianco" ou pelo Serviço de Radioterapia do HSRC, onde são acompanhados pela equipe médica que definirá o tratamento adequado de acordo com o diagnóstico. 
 
A Quimioterapia funciona todos os dias no horário entre 7h às 18h, sendo que o fim de semana é destinado aos pacientes em continuidade de tratamento e internados. Caso o paciente ou a família desejem tirar as dúvidas sobre tratamento ou qualquer outro assunto relacionado, podem enviar pelo Canal "Fale Conosco" disponível no site. 
 
Você pode tirar suas dúvidas sobre o tratamento. Clique aqui e envie sua mensagem para o setor. 
 
CONTATOS:
- Telefone: 3334-8092;
- E-mail: quimioterapia@santarita.org.br
 
 
RADIOTERAPIA
 
Para agendar a 1º consulta no serviço o paciente/acompanhante deve trazer o encaminhamento médico e os exames para fazer a triagem no horário de 8h às 17h ou enviá-los por fax (3334-8023).
As consultas médicas são agendadas de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h e de 13h30 às 17h. 
As sessões de tratamento podem ser realizadas de 6h a  0h, de segunda a sexta feira, para pacientes externos e internados no hospital ou em outra instituição.
O Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Rita de Cássia conta com uma excelente equipe técnica composta por médicos, físicos, técnicos de radioterapia, enfermeiro e técnicos de enfermagem. Conta ainda com o apoio dos serviços de nutrição, psicologia e serviço social do Hospital. A unidade também dispõe de equipamentos e instalações apropriadas para a realização de radioterapia convencional, radioterapia tridimensional conformada e Braquiterapia, técnicas importantes no combate ao câncer e que complementam o efeito de outras modalidades, como a cirurgia e a quimioterapia. A equipe de Radioterapia atua de forma multidisciplinar e integrada com todos os outros serviços do hospital, com o objetivo de aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer.
 
Você pode tirar suas dúvidas sobre o tratamento. Clique aqui e envie sua mensagem para o setor. 
 
Telefone: 3334-8144 / 3334-8023
Horário de atendimento: 7h às 18h de segunda a quinta 
                                    7h às 17h sexta 
 
PSICOLOGIA
 
O Serviço de Psicologia no Hospital Santa Rita visa o atendimento de pacientes que estão em tratamento no Hospital e compreende tanto atendimentos individuais  quanto em grupos. 
Os atendimentos psicológicos são realizados no ambulatório Ylza Bianco, na Radioterapia, Quimioterapia, Hemodiálise e leitos de internação.
Para agendar uma consulta psicológica, o paciente pode levar um encaminhamento de algum profissional do Hospital que o atendeu (médico, nutricionista, enfermeiro, assistente social) à recepção do ambulatório, ligar diretamente para o setor de psicologia, avisar a um enfermeiro para que solicite o atendimento durante a internação ou manifestar o interesse diretamente a um psicólogo, que faz visitas diárias à internação.
 
Telefone  
Psicologia: 3334-8091
Ambulatório: 3334-8060 / 3334-8013
 
SERVIÇO SOCIAL
O Serviço Social realiza atendimento a pacientes do Hospital, internados e externos. Além de levar informações sobre o tratamento, contribui para garantir o acesso aos benefícios e programas de saúde.
Através de uma avaliação social o paciente pode ter acesso à alguns benefícios que fazem parte do Programa de Assistência Integrada/AFECC. São benefícios inseridos nesse programa: medicamentos, fraldas descartáveis, suplemento alimentar e vale transporte.
O Serviço Social dispõe de duas unidades de atendimento: uma sala de atendimento no Ambulatório "Ylza Bianco" e outra ao lado do setor de quimioterapia.
 
Telefone:  3334-8105 / 3334-8407
 
HOSPEDAGEM DE PACIENTES
    A AFECC tem parceria com à Casa de Apoio Bom Samartiano - ALAS (Associação Luterana de Assistência Social) e o Albergue Martim Lutero , que recebem os pacientes de outros Municípios/Estados para hospedagem durante realização de tratamentos ambulatoriais. 
Os pacientes devem procurar o Serviço Social para encaminhá-lo ao Albergue.
Contato Serviço Social: 3334-8105 / 3334-8407
 
REUNIÃO COM ACOMPANHANTES DE PACIENTES INTERNADOS
     Atividade interdisciplinar realizada, semanalmente, pelo Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Nutrição, com os acompanhantes dos pacientes internados pelo SUS.
     Tal atividade acontece no auditório do HSRC, objetivando informar sobre as normas e rotinas da instituição, função de cada profissional e principalmente possibilitar a troca de experiências e reflexões entre os participantes, contribuindo para melhor enfrentamento do familiar/cuidador ao tratamento. 
As reuniões acontecem às quintas-feiras às 13h.
 
GRUPO DE ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR EM RADIOTERAPIA (GAIR)
     O GAIR visa oferecer apoio aos pacientes e familiares em início de tratamento radioterápico. O objetivo é informá-los sobre o tratamento, seus efeitos colaterais, orientação nutricional, os benefícios oferecidos pela instituição, os direitos sociais, troca de experiências e também apresentar alternativas para a superação das dificuldades durante o tratamento. Equipe formada por psicólogo, assistente social, nutricionista e enfermeiro.
     Os encontros são realizados semanalmente na sala de espera dos aparelhos, na Radioterapia em dias e horários alternados, a fim de abranger o maior número possível de pacientes.
Informações sobre a programação: 3334-8407 / 3334-8023
 
GRUPO DE ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR EM QUIMIOTERAPIA (GAI-QT)
     Encontros realizados às quartas-feiras no auditório do HSRC, às 9h. Trata-se de um grupo informativo voltado para os pacientes em tratamento de quimioterapia e seus familiares. Procura esclarecer dúvidas a respeito do câncer, quimioterapia, efeitos colaterais, alimentação adequada, formas de enfrentamento da doença e direitos sociais. Equipe formada por enfermeiro, psicólogo, assistente social e nutricionista. 
Telefones: 3334-8407 / 3334-8092
 
PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PARA MULHERES MASTECTOMIZADAS (PREMMA)
     Há 11 anos, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi criado o programa com o objetivo de reabilitar as mulheres e os homens que se submeteram à mastectomia. Assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, acadêmicos e docentes da UFES orientam os pacientes realizando exercícios para reabilitação física, palestras, acompanhamento clínico, psicológico e social. São realizados passeios com o grupo em datas comemorativas, tais como festa junina e a confraternização de fim de ano. 
As reuniões do PREMMA acontecem às segundas, terças e quartas-feiras no período de 7h30 às 10h.
Telefones:  3334-8061 / 3334-8013
 
 
ORIENTAÇÕES DE ESPECIALIDADES E EXAMES NECESSÁRIOS PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS 
 
O objetivo de expor as novas orientações é evitar eventuais erros de agendamentos para consultas e exames, viabilizando e otimizando assim, o início do tratamento dos pacientes. Além disso, esclarecer dúvidas sobre todo o processo,  estreitar o relacionamento com os municípios do interior e mostrar a importância e responsabilidade do HSRC e de cada município diante da atual realidade oncológica do ES.

Exames e serviços realizados no local

compartilhe: